Os Painéis de Indicadores da Atenção Primária têm como objetivo disponibilizar dados e informações de forma a promover o conhecimento sobre a Atenção Primária à Saúde, subsidiar a tomada de decisão e aumentar a transparência ativa da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS), ampliando as possibilidades de monitoramento e avaliação.

Apresentam informações em diversos formatos como tabelas, gráficos, mapas e documentos técnicos com a finalidade de facilitar a interpretação e a análise dos dados.

No ano de 2020 a Coordenação – Geral de Monitoramento e Avaliação da Atenção Primária – CGMATP criou o conteúdo de cada painel utilizando ferramentas de tecnologia da informação e comunicação (TIC) livres, de forma a promover a troca de conhecimento entre instituições públicas.

A partir da publicação do Decreto nº 11.098, de 20 de junho de 2022 que aprova a nova Estrutura Regimental e o Quadro Demonstrativo dos Cargos em Comissão e das Funções de Confiança do Ministério da Saúde e remaneja e transforma cargos em comissão e funções de confiança, a CGMATP foi transformada em Coordenação Setorial de Monitoramento e Avaliação da Atenção Primária – COMAV.


Acesse o menu lateral para visualizar os painéis.

Acesso Restrito Acesso restrito. Clique aqui.